Raja Yoga


O que é Raja Yoga?


1.   Raja Yoga é o Caminho Real.

O praticante elege a realização espiritual como a grande aspiração da sua vida, esquecendo tudo o mais, até descobrir qual a verdadeira natureza do mundo.
Os indígenas da América do Sul usam a palavra piguara, que significa “o senhor do caminho” ou “aquele que conhece o caminho dentro da floresta”, cujo sentido pode ser aplicado ao praticante raja, o qual, na verdade, é senhor de si mesmo, seu próprio mestre, seu próprio guia.
Este resumo é suficiente!

2. Raja Yoga na prática e a importância do silêncio na vida do estudante.

Quero abordar o tema das minhas experiências espirituais como sendo um tratado de Raja Yoga, conhecida também como yoga real, porém confesso que, na minha compreensão, todas as divisões das yogas e das filosofias são inadequadas para enquadrar as experiências espirituais dos homens e mulheres que buscam a liberdade e a religação com Deus.
Quando as minhas primeiras experiências espirituais com a Mente Cósmica aconteceram, por volta dos onze anos de idade, eu jamais ouvira falar de qualquer tipo de yoga.
Elas foram espontâneas e permaneceram comigo para sempre.
Alguns acontecimentos místicos foram marcantes e influenciaram diretamente a minha personalidade.
Porém eu descobri que aqueles acontecimentos não eram normais.
Percebi que o mesmo não acontecia com as outras pessoas.
Então aprendi a me calar.
Ficar em silêncio foi uma das primeiras lições que obtive sem ninguém me ensinar, e essa lição tem um valor incalculável para aquele que deseja praticar a raja yoga e desenvolver o autodomínio, sem o qual não haverá qualquer tipo de adiantamento na senda. Leia mais...