Filosofia Jnana Yoga


Introdução

A maior de todas as aventuras é a busca da vida eterna.
Monges, padres, devotos, profetas, beatos, pensadores, santos, iluminados, apóstolos – todas as classes de adeptos aceitaram o desafio dessa maravilhosa aventura espiritual.
Alguns foram exitosos e deixaram marcas no caminho.
Alguém pode argumentar que a ideia da vida eterna nasceu a partir de um desconforto existencial com a vida mortal do ser humano, basicamente a vida do corpo físico.
Neste caso, a vida eterna seria uma fantasia e a sua busca teria surgido como uma necessidade de não se encarar a morte.
Tal explicação não nos parece um argumento substancial.
Verificamos que de todas as partes do mundo as mais diferentes comunidades intuíram a existência de uma Vida Eterna, que, bem explicada, pode ser concebida como a vida de Deus (Mente Cósmica, Infinita), a qual, necessariamente, é eterna.
Durante a missa católica, o sacerdote discursa da seguinte forma: “Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós e nos conduza à Vida Eterna”.
O Novo Testamento está todo embasado na busca da Vida Eterna e na consciência da Unidade do Espírito Santo (Deus), sendo esta a doutrina principal da filosofia cristã.
O tema principal de todas as escrituras e religiões avançadas é a Vida Eterna.
Mas cabe a cada um de nós aceitar ou não o desafio de buscar a Vida Eterna e descobrir como se faz para alcançá-la através do processo mental que temos disponível.
Desejamos a todos uma boa caminhada. Leia mais...


Yogue Nandejara